| 28/02/2008 00h25min
Depois de empatar sem gols em Belém diante do Tuna Luso, o Coritiba não desperdiçou gols em casa e venceu o adversário por 6 a 0, carimbando o passaporte para a próxima fase da Copa do Brasil. Em mais uma boa partida no Estádio Couto Pereira, o time paranaense aproveitou o embalo do Campeonato Paranaense para construir mais um bom resultado.
Logo aos quatro minutos do primeiro tempo, depois de cruzamento na área, Dick tentou tocar de cabeça, mas a zaga afastou. Porém, aos dez minutos, Henrique Dias arriscou o chute, o goleiro rebateu e, no rebote, o próprio atacante mandou para o fundo das redes.
O domínio era total do time da casa, que tocava com tranqüilidade e não sofria nenhuma ameaça. Aos 18, Pedro Ken recebeu na área e chutou cruzado, mas pela linha de fundo. Seis minutos depois, Marlos entrou na área, tentou driblar o goleiro, mas perdeu a bola. A partida era fácil mas o Coxa mostrava falhas na hora da finalização.
E o gol era questão de tempo. Até que aos 34 minutos, Pedro Ken fez a jogada e tocou em cima do goleiro. No rebote, o meia não perdoou e mandou para o fundo do gol. Cinco minutos depois, Keirrison foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança do próprio atacante, Jackson Souza foi buscar no canto e salvou o time visitante.
No segundo tempo, alteração na arbitragem. O auxiliar Alcides Zawaski Pazetto ficou no vestiário com uma lesão na panturrilha e foi substituído pelo quarto árbitro Maurício Batista dos Santos. No jogo, a Tuna chegou aos três minutos com Japonês, que cobrou falta na área e obrigou Edson Bastos a sair do gol para afastar. Aos seis minutos, Keirrison arriscou o chute, mas a bola bateu na zaga e saiu.
O terceiro gol estava amadurecendo quando, aos 14 minutos, Henrique Dias apareceu no meio da área e, com um leve desvio, tirou do goleiro e ampliou o placar. Três minutos depois, João Gomes recebeu cartão vermelho e deixou a Tuna com um jogador a menos. Faltava o gol de Keirrison, que aos 19 minutos, penetrou no meio da párea e tocou no cantinho para fazer o quarto.
O ritmo da partida caiu bastante e os treinadores queimaram todas as substituições. Aos 29, Renatinho cobrou escanteio e, no rebote, Henrique Dias arrematou para fora. O Coxa apenas tocava a bola e deixava o tempo passar. Aos 42 minutos, Renatinho chutou da entrada da área e fez um belo gol. Aos 45 minutos, mais um pênalti para o Coxa. Keirrison bateu e, desta vez, marcou para fechar o placar.
Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o São Caetano pela segunda fase da Copa do Brasil. O time do ABC Paulista conseguiu a vaga, após o Maranhão ser desclassificado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. A primeira partida foi vencida pelo Azulão pro 2 a 1, mas os maranhenses utilizaram jogadores irregulares.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.