| 27/02/2008 22h51min
Poucas vezes um goleiro fez a diferença como Michel Alves. Na decisão por pênaltis entre Juventude e Linhares, em Caxias do Sul, ele defendeu três cobranças e ainda marcou um gol na vitória por 5 a 4 (no tempo normal, 0 a 0). Classificou o time e reforçou a imagem de competência deixada em 2007, mesmo com o rebaixamento do Juventude à Série B.
Michel, inegavelmente, teve estrela. Dos três pênaltis, dois evitaram a eliminação, porque, na quarta e quinta cobranças, bastava o Linhares marcar para definir o jogo, que já estava 3 a 1. Depois, na sétima série de penalidades, Michel cobrou e fez gol para, em seguida, defender a cobrança do Linhares.
O Juventude, que atuou com portões fechados no Estádio Centenário devido ao arremesso de um copo de plástico contra o
Brasiliense, na Copa do Brasil do ano passado, agora
enfrenta o vencedor de ABC e Madureira. Na partida de ida, nesta quarta, empate em 1 a 1. A decisão da vaga sai na próxima quarta-feira, em Natal.
O jogo
Devido ao empate em 0 a 0 no Espírito Santo, só a vitória interessava ao Juventude. Por isso, o time do técnico Edson Gaúcho tomou a iniciativa. A partir dos 20 minutos, passou a dominar, mas deu o contra-ataque ao Linhares: Wagner desperdiçou chance de gol aos 32. Em seguida, o Juventude perdeu o zagueiro Nunes, lesionado — entrou Laerte. E fechou a primeira etapa sem vantagem.
No segundo tempo, a situação se manteve: Juventude pressionando, e o Linhares ameaçando nos contra-ataques. Tudo parecia mesmo indicar cobranças de pênaltis, principalmente depois de Mendes perder, de cabeça, grande chance aos 32 minutos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.