| 26/02/2008 20h10min
Três dias depois de ter perdido o título da Taça Guanabara de forma traumática, com direito a choro dos jogadores e afastamento do presidente Bebeto de Freitas, o Botafogo estréia na Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 22h30min (de Brasília), no Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco (AC), contra o time de mesmo nome da cidade.
A meta no Alvinegro carioca é focar na competição nacional, que serve de atalho para a Copa Libertadores. Devido ao regulamento, se ganhar por dois ou mais gols de vantagem, o Botafogo elimina a necessidade de realização do jogo de volta, previsto para a próxima semana no Engenhão, no Rio.
O técnico Cuca, do Botafogo, procurou neste inicio de semana recuperar psicologicamente seus jogadores para o compromisso desta quarta-feira. O treinador lembrou que a competição nacional é considerada a prioridade no clube.
– O Botafogo persegue o título da Copa do Brasil e no ano passado esteve perto de conquistar, mas infelizmente não deu. Agora temos mais uma chance e um elenco em condições de ser campeão. Confio muito no potencial do meu time e por isso quero começar com o pé direito – disse Cuca.
Os jogadores estão olhando a partida desta quarta como a grande oportunidade de esquecerem de vez a derrota para o Flamengo e a perda do título da Taça Guanabara.
– Como não podemos modificar o passado temos que nos concentrar no futuro e buscar a vaga na Copa do Brasil, que é o atalho para a disputa da Copa Libertadores. O jogo do Flamengo com certeza será esquecido se conseguirmos uma boa vitória – disse o meia Lucio Flavio.
Para este jogo, Cuca não pretende poupar os titulares. O único que deverá começar no banco de reservas é o atacante Jorge Henrique, que ainda não está completamente recuperado de um estiramento muscular na coxa esquerda. Fábio deve ser o seu substituto. O lateral-esquerdo Triguinho, que cumpriu suspensão na derrota para o Flamengo, reaparece na vaga do zagueiro Eduardo.
Já o Rio Branco, dirigido pelo técnico Pedrinho Rocha, filho do ex-meia Pedro Rocha, craque da seleção uruguaia e do São Paulo na década de 1970, chega para este jogo como grande azarão. A meta do campeão acreano é conseguir a realização do jogo de volta. Os destaques do time são o meia Testinha e o zagueiro Mário Augusto.
GAZETA PRESS
Botafogo perdeu para o Flamengo a final da Taça Guanabara em jogo polêmico
Foto:
Maurício Val, Fotocom.Net
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.