| 24/02/2008 18h18min
Em apenas cinco dias, o Brasil-Pe modificou totalmente a sua própria situação dentro do Grupo 2 do Gauchão 2008. Com duas vitórias sobre o Guarany-Ba, o Xavante chega aos nove pontos e já ambiciona uma das quatro vagas à fase final da competição.
Depois de derrotar o alvi-rubro em Bagé por 3 a 0 na última quarta-feira, neste domingo o Brasil-Pe bateu o mesmo adversário por 2 a 0, no estádio Bento Freitas.
O Guarany-Ba segue na lanterna isolada do Grupo 2, com apenas três pontos, e hoje estaria rebaixado à Segundona Gaúcha, de onde saiu em 2006. Já o Brasil-Pe consegue respirar mais tranqüilamente, e agora pode disputar o campeonato que sempre quis: o da classificação às finais.
As duas equipes entraram em campo no sistema tático 3-5-2, e ambas com quatro zagueiros escalados: três na defesa e um como volante. Com a área e suas proximidades repleta de marcadores, a solução foi buscar jogadas pelas laterais. E assim quem obteve maior sucesso
foi o Brasil-Pe.
Os donos da casa abriram o marcador graças à força aérea rubro-negra: aos 14min do 1º tempo, Claudio Milar bateu falta lateral e Alex Martins marcou de cabeça; aos 20min, quem cruzou foi o meia Rafael Bitencourt, e desta vez o lateral-direito Airton completou de cabeça, fechando o placar.
Claudio Milar ainda acertou um chute na trave, e na segunda etapa o Brasil-Pe manteve o controle da partida. O técnico Lisca aproveitou para promover a estréia do volante Josimar, recém-contratado junto ao Inter B.
Na segunda rodada do returno, o Brasil-Pe enfrenta o Inter-SM, em Santa Maria, na próxima sexta-feira. E o Guarany-Ba recebe o Inter no estádio Estrela Dalva, domingo.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.