| 19/02/2008 21h31min
O assessor de futebol do Grêmio Paulo Pelaipe foi condenado a 30 dias de suspensão pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) na noite desta terça-feira. O dirigente foi denunciado no artigo 187 (ofensas ao árbitro e seus auxiliares) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva por supostamente ter ofendido o árbitro Márcio Chagas da Silva na partida contra o Caxias, no dia 2 de fevereiro, mas o Tribunal desqualificou para o artigo 188 (declarações de forma desrespeitosa).
O advogado do Grêmio Jorge Petersen garantiu que irá recorrer. A pena pode ser reduzida para 15 dias e convertida em cestas básicas, ou pode ser pedida a absolvição de Pelaipe.
O dirigente considerou a punição justa:
— Foi bem. Apesar do árbitro ter mentido na súmula e o Tribunal ter desqualificado o teor da súmula. Mostrou que o árbitro mentiu e os lances da televisão provaram. Mas o Tribunal foi justo. Está tudo tranqüilo.
André Luís pega dois jogos
O atacante André Luís, que também foi julgado na noite desta terça-feira no TJD, pegou dois jogos de suspensão (um pelo artigo 250 do CBJD — ato hostil —, e um pelo 252 — ofensas ao árbitro— que foi desqualificado para o 251 — ofensa pessoal sem o uso da palavra). Como já cumpriu um, fica fora apenas da partida contra o Esportivo, quinta-feira, às 21h45min, no Estádio Olímpico.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.