| 18/02/2008 22h55min
Florianópolis será a segunda cidade do país a receber o Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2008. As principais duplas do país duelarão na arena montada em Canasvieiras entre quinta e domingo.
A competição começa com o classificatório que definirá as últimas 16 equipes (oito masculinas e oito femininas) que compõem o torneio principal. Na sexta-feira e no sábado, os destaques serão os jogos noturnos, a partir das 18h. No domingo, serão disputadas as finais da etapa catarinense. A entrada é gratuita.
Campeões da primeira etapa do Circuito Banco do Brasil em 2008, realizada em Xangri-lá (RS), Ricardo/Emanuel (BA/PR) e Juliana/Larissa (CE/PA) buscarão, na etapa catarinense, o segundo título seguido na temporada. O paranaense Emanuel já sentiu o gosto de vencer na capital catarinense, em 1998, ao lado do capixaba Loiola. Já o baiano Ricardo nunca foi campeão em Santa Catarina. Para ele, o retrospecto não é uma pressão extra, mas sim uma nova fonte de motivação para buscar o título em Florianópolis.
— Uma situação como essa só me motiva mais. Sempre tentamos usar estes dados e estatísticas a nosso favor. Tornar isso uma pressão só nos atrapalhará. Esperamos que a etapa de Florianópolis seja tão boa para nós como foi a de Xangri-lá. De certa forma, ficamos surpresos com nosso desempenho na etapa gaúcha. Planejamos nossa preparação para estar no auge no meio do ano e não esperávamos jogar tão bem já na primeira etapa — comentou Ricardo.
Juliana e Larissa foram campeãs na capital catarinense em 2005. Apesar do título na primeira etapa do ano, a dupla acredita que o desempenho em Florianópolis será ainda melhor. De acordo com a cearense Juliana, a parceria ainda sente a falta de ritmo de jogo pelo começo da temporada.
— Nosso desempenho será melhor em Florianópolis, com certeza, pois estamos ganhando ritmo de jogo. Até a etapa gaúcha só havíamos treinado, já que não participamos do Rainha da Praia este ano. Agora, já estamos mais readaptadas ao clima das partidas. Como o aspecto físico será melhor, temos tudo para crescer tecnicamente e minimizar os erros cometidos em Xangri-lá — analisou Juliana.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.