| 18/02/2008 22h42min
Jogo de seis pontos. É dessa maneira que o Juventude está encarando a partida diante do Veranópolis Esporte Clube (VEC), às 21h45min desta terça-feira, no Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis.
O clicRBS acompanha o jogo no Placar ao Vivo
A vitória diante do São Luiz, no último sábado, manteve o Alviverde na quarta colocação do Grupo 2 do Gauchão, situação que, no momento, o garante na próxima fase. Já o VEC, após o empate diante do São José, em Porto Alegre, permaneceu na sexta posição, três pontos atrás do Juventude.
Tal proximidade aumentou o grau de importância dos confrontos entre ambas as equipes, concorrentes diretas para a disputa de uma das vagas. Na próxima sexta-feira, Juventude e Veranópolis voltam a se enfrentar, já pelo returno, no Estádio Centenário.
Para o treinador Edson Gaúcho, a conquista de pontos contra o Veranópolis fora e dentro de casa é de fundamental importância às pretensões futuras do clube no campeonato. Separado por três pontos, com um gol a menos de saldo na classificação, o VEC necessita de apenas uma vitória simples para ultrapassar o Juventude na tabela.
– É um confronto direto. Uma vitória nos deixa em uma situação mais tranqüila no grupo. Já uma derrota, ao contrário, significará um sinal de preocupação e perigo – alertou Edson Gaúcho.
Para evitar essa segunda hipótese, o técnico deve manter o mesmo time que iniciou jogando contra o São Luiz, sábado passado, com uma única possibilidade de alteração: a entrada do panamenho Juan Pérez no lugar de Bruno.
– O Juan pode ser utilizado, caso consideremos importante dar uma força maior ao meio-campo. Já o Bruno representa uma alternativa de maior habilidade e velocidade junto ao ataque. Estamos sendo privilegiados ao podermos manter, praticamente, a mesma equipe que vem atuando nos últimos jogos. Digo isso não pelo ganho de entrosamento, mas também pela maior confiança adquirida pelos jogadores ao longo do campeonato.
O zagueiro Laerte, ausente dos jogos diante de Linhares e São Luiz por cumprir suspensão, retorna, mas ficará no banco de reservas. Márcio Alemão, que chegou ao Juventude há poucos dias, foi bem nas suas duas primeiras partidas e ganhou a titularidade.
Um mal-estar minutos antes de a delegação partir em direção a Veranópolis, fez com que o atacante Ivo ficasse de fora dos 18 relacionados do Juventude. No seu lugar entra o lateral-esquerdo Alexandre.
PIONEIROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.