| 17/02/2008 22h42min
Na inauguração do novo gramado do Heriberto Hulse, o Criciúma decepcionou seus torcedores e ficou no empate por 4 a 4 com o lanterna Cidade Azul por 4 a 4 no jogo disputado na noite deste domingo, dia 17, pela nona rodada do Catarinense 2008. Com o resultado o Tigre chegou aos 20 pontos e voltou a liderança do Estadual. O Cidade Azul permaneceu na última colocação do campeonato com apenas cinco pontos conquistados.
O jogo
A partida começou emocionante, aos três minutos: William Amaral arriscou de fora da área e a bola explodiu na trave direita do goleiro João Scherer. Dois minutos depois, aos cinco, a resposta do Cidade Azul veio com Emanuel, ele pegou bem da entrada da área e a bola foi no ângulo esquerdo do gol tricolor, sem chances de defesa para Zé Carlos
O Criciúma equilibrou a partida, mas, aos 24 minutos o tigre levou outro golpe. Depois da bola levantada na área, o atacante Fernando dominou a bola da entrada da área e chutou forte, no ângulo direito e marcou o segundo do time de Tubarão.
O Criciúma deu uma esperança para sua torcida aos 40 minutos. O atacante Jael entrou na área adversária pela direita, cruzou rasteiro e Beto diminuiu a vantagem do Cidade Azul. Pouco depois William Amaral, de novo, chutou forte, de fora da área, a bola bateu na trave, desta vez do lado direito do gol de João Scherer.
Segundo tempo
A segunda etapa começou ainda mais movimentada do que no início da partida. Antes do primeiro minuto o Cidade Azul voltou a balançar as redes. A zaga do Criciúma falhou e Marquinhos aproveitou para marcar o terceiro gol da equipe de Tubarão. A resposta chegou com Jael menos de um minuto depois. O atacante tricolor subiu mais do que o goleiro João Scherer e marcou o segundo gol no Heriberto Hülse
O Tigre passou a dominar a partida, jogava melhor, pressionava, mas quem chegou ao gol mais uma vez foi o Cidade Azul. Em cruzamento pela direita, Samuel, de cabeça, fez o quarto gol para a equipe de Tubarão.
A reação do Tigre começou aos 38 minutos. Uendel cruzou da esquerda e Jael, de cabeça, encobriu o goleiro João Scherer para marcar o terceiro. Aos 48 minutos, o Tigre chegou ao empate no chute de esquerda de Uendel, a bola enganou o goleiro João Scherer e deu números finais a partida.
Na próxima rodada o Tigre volta a campo contra o Guarani, de Palhoça, na quarta-feira, em Florianópolis. O Cidade Azul enfrenta o Brusque também na quarta pela penúltima rodada do primeiro turno.
Matéria atualizada às 09h42, de 18/02/2008.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.