| 15/02/2008 13h25min
Com uma semana tranqüila de treinos para o importante jogo de sábado, contra o Guarany-Ba, o Inter trabalha somente em um turno. O treino será às 16h, mas nesta manhã um dos jogadores mais importantes do grupo esteve no Beira-Rio, tratando sua lesão muscular. O Inter pretende promover a volta do atacante na estréia da Copa do Brasil, no próximo dia 27, contra o Nacional-PB, mas ele pode retornar só em março.
— Comecei a correr faz dois dias. A vontade é grande de poder voltar a jogar. Vai depender dos treinamentos, vamos ver se vai dar tempo (de voltar na estréia da Copa do Brasil). Se depender do jogador, sempre o jogador quer jogar, mas tem muita gente por trás: médicos, fisioterapeutas, que sabem muito mais do que nós, jogadores. Essa lesão engana um pouco. Pode ver que já estou correndo, fazendo os movimentos, e não estou sentindo nada, só que tem um tempo para cicatrizar e, pelo que os médicos falaram, falta mais uns dias, então tem que esperar — resigna-se o jogador.
Atormentado por
freqüentes lesões, Nilmar lamenta a nova parada:
— Poderia acontecer com todos, mas comigo é um pouco diferente, pelo fato de eu ter ficado tanto tempo sem jogar e estar entrando em ritmo, e agora interromper novamente é ruim. Felizmente, foi uma lesão que não levou tanto tempo como as outras, que foram muito mais sérias, nos ligamentos dos joelhos, mas atrapalha todo o planejamento que foi feito, a pré-temporada, os trabalhos que eu fiz.
Nilmar falou também sobre o possível interesse da Roma no seu futebol. No entanto, independente do assédio do clube italiano, o atacante reconhece que ainda fez pouco no Inter:
— Até agora, não chegou nada até mim. Estou sabendo por vocês da imprensa. Saiu na internet, todo mundo está me ligando e perguntando, mas não sei de nada. Fico feliz em saber disso, se for verdade. Espero fazer um bom trabalho e que surjam várias propostas para o Inter. Até porque o investimento que eles fizeram em mim foi para que eu
viesse aqui e mostrasse um bom futebol,
e por enquanto eu joguei pouco, então tenho que mostrar mais ainda.
Para a partida de sábado, contra o Guarany-Ba, Abel Braga deve repetir o time que goleou o Brasil-Pe no último domingo. Uma vitória pode começar a encaminhar a classificação para a próxima fase do Gauchão. A escalação é considerada ideal, à exceção apenas da ausência do atacante Nilmar: Renan; Sidnei, Orozco e Marcão; Wellington Monteiro, Edinho, Guiñazu, Magrão e Alex; Iarley e Fernandão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.