| 15/02/2008 12h57min
Com volta aos gramados programada para março, o atacante Nilmar pode ter o seu retorno antecipado. O jogador já retomou as atividades físicas após se recuperar de lesão muscular e pode aparecer já na partida contra o Nacional, dia 27, em Patos (PB) na estréia do Inter na Copa do Brasil.
– Vai depender da evolução dos trabalhos que venho fazendo. Comecei a correr há dois dias, então é cedo para falar. Mas a vontade é grande de voltar a jogar. Vamos ver – afirmou o atacante na manhã desta sexta.
Nilmar está praticamente recuperado do estiramento muscular no músculo posterior da coxa, sofrido na partida contra o São José-PA, no dia 27 de janeiro. O jogador, no entanto, está receoso de antecipar seu retorno e comprometer sua recuperação.
– Estou correndo, fazendo os movimentos e não estou sentindo nada. Mas essa lesão engana um pouco. E pelo o que os médicos falaram, ainda tem mais uns dias para ter a cicatrização total. Se depender do jogador, sempre queremos jogar, mas os médicos e fisioterapeutas sabem mais disso do que nós – disse.
A preocupação do atacante se justifica. Afinal, ele tem sido perseguido pelas lesões nos últimos anos. De 2006 para cá, o jogador rompeu o ligamento dos dois joelhos. A recuperação foi lenta. Por isso, o receio em apressar o retorno.
– A lesão poderia acontecer com todos, mas comigo é um pouco diferente pelo fato de eu ter ficado tanto tempo sem jogar e estar entrando em ritmo de jogo novamente. Interromper isso é ruim, mas felizmente foi uma lesão que não levou tanto tempo como as outras, que foram muito mas sérias – lembrou.
Nilmar também comentou o possível interesse da Roma, da Itália. O atacante colorado disse não ter recebido nenhuma proposta oficial, mas ficou feliz pelo seu nome ser lembrado. Sua intenção, no entanto, é permanecer no Inter por mais algum tempo para justificar o investimento feito pelo clube em sua contratação.
– Não chegou nada para mim e estou sabendo através de vocês da imprensa. Fico em feliz em saber do interesse, se for verdade. Espero fazer um bom trabalho no Inter e que apareçam boas propostas, até porque o investimento que eles fizeram para que eu viesse foi grande e por enquanto joguei pouco – finalizou o jogador.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.