| 14/02/2008 03h00min
E Andrezinho barrou Diogo Rincón. Com a chegada do ex-meia do Flamengo ao Beira-Rio, no início de janeiro, o clube desistiu de repatriar Rincón.
Em dezembro, a direção chegou a negociar junto ao Dínamo Kiev o empréstimo, mas os ucranianos negaram a liberação. Agora que o meia-atacante está autorizado a voltar ao Brasil, há desinteresse no Beira-Rio, além do desconhecimento de Abel Braga sobre seu futebol. Tudo isso fez com que Rincón assinasse ontem com o Corinthians. Será titular de Mano Menezes.
Giovanni Luigi não demonstrou reação quando questionado sobre a contratação de Diogo Rincón pelo Corinthians. Assegurou que não vinha tratando com os empresários do jogador e garantiu que não há espaço para ele no atual grupo.
— Rincón é um belo jogador, mas já temos o Andrezinho para essa função. Se fizéssemos essa contratação haveria sobreposição de jogadores no time. Duvido que o Rincón quisesse vir para ser o terceiro reserva — comentou o vice de
futebol colorado.
A verdade é
que, se o Inter realmente quisesse Rincón, as chances acabariam após a declaração de Abel Braga a seu respeito. Ao afirmar não conhecer o jogador — que chamou de "Diego" Rincón — , e dar força para Andrezinho, o técnico deixou os familiares de Diogo descontentes.
— Ele (Piffero) perguntou sobre o Diego (sic) e respondi exatamente isso: "Não tenho conhecimento, mas se é bom jogador, contrata". É melhor do que fazer uma aposta. Por exemplo, esse Andrezinho é fantástico para o que queremos da equipe e do conjunto — disse Abel.
— Pelo que Abel falou, o retorno do Diogo pareceria algo forçado. A família não gostou disso e pediu que ele acertasse com o Corinthians. Se o Abel quiser conhecer o Diogo, terá que assistir ao Paulistão, à Copa do Brasil, à Série B — comentou Marcelo Silveira, empresário de Rincón.
Agora, a responsabilidade passa a ser de Andrezinho. Aos 24 anos, o meia contratado por empréstimo de um ano ao Pohang Steelers, da Coréia do Sul,
promete ser titular do Inter. Para
isso, pede ao menos uma seqüência de três jogos - até agora, ele entrou no segundo tempo das partidas contra São José, Juventude e Brasil. Melhor jogador da Coréia em 2007, atuando como armador pela direita e como segundo atacante, Andrezinho desembarcou no Beira-Rio a pedido de Abel. Apesar da confiança, por enquanto seguirá na reserva.
Andrezinho foi contratado por empréstimo de um ano ao Pohang Steelers, da Coréia do Sul
Foto:
Fernando Gomes
/
Agência RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.