| 13/02/2008 20h01min
O zagueiro Orozco, do Inter, corre o risco de não jogar mais no Gauchão. O colombiano foi denunciado no artigo 253 (agressão física) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva pela expulsão contra o Veranópolis, no dia 24 de janeiro, e pode ser suspenso por 120 a 540 dias. O julgamento está marcado para o próximo dia 20.
Didé, do Veranópolis, foi expulso na mesma partida e foi denunciado pelo mesmo artigo e motivo. Os dois jogadores teriam se envolvido em uma briga após lance polêmico e receberam o cartão vermelho do árbitro Vinícius Costa.
O procurador do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luis Francisco Lopes, disse ter examinado o vídeo do lance e optado por apresentar denúncia no artigo 253 e não no 254 (jogada violenta), como é de praxe nesses casos.
– Encaminhei a denúncia para o TJD e espero que a Comissão entenda que os jogadores devem ser condenados – disse Francisco Lopes ao site Justiça Desportiva.
Além de Orozco, o Inter também será julgado por ter atrasado o início da partida em quatro minutos e o reinício em mais dois. O clube foi incurso no artigo 215 (deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida, prova ou equivalente), que prevê multa de R$ 1 mil por minuto de atraso.
Consultado pelo clicRBS, o vice-presidente jurídico do Inter, Luiz Antonio Lopes, disse que o clube ainda não havia sido notificado oficialmente das denúncias e que só iria se manifestar sobre elas depois que isso ocorresse.
Orozco ameaçado de perde o Gauchão
Foto:
Marcelo Campos, divulgação, Bando de Dados - 06/09/2007
/
clicRBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.