| 13/02/2008 18h04min
O Juventude não passou de um empate sem gols com o Linhares-ES na tarde desta quarta, em jogo que abriu a edição 2008 da Copa do Brasil, na cidade homônima do Espírito Santo. Com o resultado, o clube gaúcho terá de jogar e vencer a partida de volta, dia 27, em Caxias do Sul.
A esperança do técnico Edson Gaúcho após encarar uma longa viagem para Linhares, que incluiu 130 quilômetros de ônibus desde a capital capixaba Vitória, era de vencer e preferivelmente por dois gols de diferença. Em campo, no entanto, a intenção não se confirmou.
O Alviverde até tomou a iniciativa do confronto no primeiro tempo e começou em cima do adversário. O forte vento a favor ajudou a pressionar os donos da casa, que só ameaçaram a meta de Michel Alves em contra-ataques esporádicos.
No segundo tempo, porém, a situação se inverteu e foi o Linhares quem teve as melhores chances. Wilker chegou a acertar o poste alviverde aos 20 minutos. Com receio de sofrer o gol, o time de Caxias recuou e no final até comemorou o resultado.
– Não levamos gol, o que é importante, e acho que não teremos dificuldades de nos classificar em casa – afirmou Marcio Goiano.
A partida de volta, dia 27, será realizada no Estádio Centenário, do Caxias, já que o Alfredo Jaconi encontra-se em obras e foi vetado pela CBF. Antes disso, porém, o Juventude tem três compromissos pelo Gauchão: um contra o São Luiz , dia 16, e dois jogos contra o Veranópolis, nos dias 20 e 24.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.