| 12/02/2008 17h26min
A diretoria do Inter está tentando a contratação do meia Diogo Rincón, que atualmente defende o Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Segundo informações da Rádio Gaúcha, o jogador já se apresentaria no Beira-Rio neste final de semana, mas a diretoria do clube e a assessoria do atleta negam o acerto definitivo com os gaúchos.
– O retorno do Diogo para o Inter está muito perto de acontecer. O empresário Jorge Machado está intermediando a negociação e o Diogo tem muito interesse em voltar a defender o clube que o projetou – disse Marcelo Silveira, procurador de Diogo Rincón.
Marcelo Silveira confirmou também que outros clubes do país demonstraram interesse no jogador, entre eles o Grêmio. As propostas de Inter e Grêmio seriam muito semelhantes, mas a tendência é que o atleta acerte com o clube do Beira-Rio devido a seu passado com a camiseta colorada.
– Ficamos muito felizes com o interesse do Grêmio no Diogo. A gente ficou apenas aguardando pelo Jorge Machado para definir o que seria melhor para o atleta. A relação afetiva com o Inter pesa, mas não podemos descartar o Grêmio – disse o procurador.
Corinthians, Santos e Botafogo seriam as outras equipes interessadas na contratação de Diogo Rincón. A imprensa paulista dá como quase certa a ida do meia para o Parque São Jorge.
– O que eu posso adiantar é que volto no fim de semana e segunda-feira me apresento em algum clube brasileiro. Mas ainda não está definido qual o clube. Está tudo certo para a minha volta ao Brasil. Eu facilitei tudo, abri mão de muitas coisas aqui. O que está faltando são detalhes de contrato, como duração, se o passe vai ser fixado ou não. Este tipo de detalhe está faltando tanto para o Inter quanto para os outros clubes que demonstraram interesse – explicou Diogo Rincón, que revelou estar atuando como meia-atacante na Ucrânia.
O contrato de Diogo Rincón com o Dínamo de Kiev iria até julho de 2009. O jogador teria aceitado prorrogar por mais um ano com a condição de atuar por uma temporada no futebol brasileiro.
Diogo Rincón joga na Ucrânia desde 2002 e é um dos maiores ídolos da torcida. O jogador revelado nas categorias de base do Colorado foi eleito duas vezes o melhor jogador do Leste Europeu e foi autor de gols que deram títulos das principais competições locais. Desde que lá chegou, já conquistou três vezes o Campeonato Ucraniano (2002/03 – 2003/04 – 2006/07) e a Copa da Ucrânia (2003 – 2005 – 2007), além de uma Supercopa da Ucrânia (2006).
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.