| 11/02/2008 00h30min
Depois da goleada sobre o maior rival, o Avaí, na casa do adversário, o Figueirense ficou mais perto dos líderes e tornou mais possível a conquista do primeiro turno do estadual.
O técnico ao alvinegro, Alexandre Gallo, em sua entrevista coletiva analisou o jogo em que o Figueira bateu o Avaí por 3 a 0, destacando a marcação e o bom estado do gramado da Ressacada:
— Nós fizemos uma boa partida, jogamos em um gramado com condições de jogo. Quando uma equipe vem jogar de igual para igual conosco as coisas ficam mais fáceis. Hoje marcamos bem, exigimos bastante da equipe deles e conseguimos fazer os gols nos momentos importantes, e isso facilitou para nós.
Questionado se a marcação de Válber no meio campo foi o diferencial do Figueirense na partida, Gallo enfatizou todo o trabalho e não uma marcação específica. Destacou ainda que os jogadores sabem dos objetivos do time no campeonato:
— Não especificamente a marcação dele, acho que conseguimos neutralizar o meio de campo e acabou se tornando um jogo tranqüilo para nós.
— Os jogadores estão bem conscientes dos nossos objetivos, temos tentado, lutado, mas às vezes as pessoas não entendem. Nós sabemos que o nosso time tem condições e vamos lutar por esse título
Sobre o jovem zagueiro Bruno Perone, que atuou como titular no lugar de César, que levou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Cidade Azul e ficou fora do clássico, o técnico é só elogios:
— Na pré-temporada foi o jogador que mais encheu os nossos olhos. Ele é jovem, com um bom potencial físico e fez um bom jogo.
O Figueirense volta aos gramados nesta quarta-feira, às 20h30min, no Orlando Scarpelli, onde enfrenta o Juventus, em partida atrasada válida pela primeira rodada do estadual.
COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.