| 10/02/2008 20h31min
Um dos poucos titulares em campo no clássico deste domingo, no Maracanã, o meia Thiago Neves marcou três gols – o outro foi de Maurício – e ajudou o Fluminense a derrotar o Flamengo por 4 a 1, de virada, em clássico válido pela última rodada da Taça Guanabara. Kléberson descontou para o Rubro-Negro, que agora encara o Vasco na semifinal do primeiro turno. Já o Tricolor carioca duela com o Botafogo. O resultado deste domingo pôs fim a uma seqüência de 10 vitórias consecutivas dos flamenguistas no Maracanã.
O Fluminense começou melhor o clássico. Aos três minutos, Thiago Neves cobrou falta e Diego teve dificuldades para espalmar a bola para escanteio. Thiago teve outra boa chance aos seis minutos, mas chutou para fora após receber cruzamento de Conca.
Até então pressionado, o Flamengo foi ao ataque aos 11 minutos, quando Luizinho serviu Obina, que ajeitou e bateu forte para grande defesa de Fernando Henrique. O goleiro tricolor também teve boa intervenção aos 27, evitando gol de Diego Tardelli. Pouco antes, aos 21 minutos, Rafael perdeu boa chance para o Fluminense, cabeceando por cima do gol, de dentro da pequena área.
O jogo, a esta altura, era equilibrado no Maracanã. Aos 36, Diego Tardelli driblou Roger dentro da área, mas bateu em cima de Fernando Henrique. Mesmo com as chances de ambos os lados, o 0 a 0 não se alterou no primeiro tempo.
As equipes voltaram dos vestiários debaixo de um temporal. Mas antes que a bola pudesse rolar novamente, as luzes do Maracanã se apagaram. Depois de mais dez minutos, os refletores se acenderam e os dois times também acordaram. Aos quatro minutos do segundo tempo, Kléberson apareceu bem na área e abriu o marcador no Maracanã para o Flamengo.
Sem perder tempo, o Fluminense logo empatou. Thiago Neves cobrou falta com categoria aos sete e colocou no canto esquerdo de Diego, que pulou atrasado no lance. Sem muita responsabilidade, já que ambos estavam classificados antecipadamente, Flamengo e Fluminense abriam mão de se defender e priorizavam o ataque. Obina, quase colocou o Flamengo novamente em vantagem aos 21, mas sua cabeçada saiu rente à trave de Fernando Henrique.
Já o Fluminense não desperdiçou sua oportunidade. Aos 28 minutos, Thiago Neves novamente cobrou falta e contou com a colaboração de Diego, que fez golpe de vista, para virar a partida para o Tricolor das Laranjeiras.
Inspirado, Thiago Neves voltou a balançar as redes aos 33 minutos, quando passou por dois marcadores e tocou na saída do goleiro Diego. O jogador garantiu a vitória tricolor e não deixou de comemorar ao deixar o campo, substituído minutos antes do apito final.
– Nesta noite com certeza eu não vou dormir – disse.
Do banco, Thiago Neves ainda viu Maurício escorar cruzamento aos 42 minutos e transformar em goleada a vitória do Fluminense.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.