| 10/02/2008 19h08min
O Inter-SM venceu o Veranópolis por 3 a 2 neste sábado em pleno Antônio David Farina, na serra gaúcha, pela quinta rodada do Gauchão. Com o resultado, o Coloradinho passou a liderar o Grupo 2, com 11 pontos, um a mais que o Inter. Já a equipe da casa permanece em sexto, com, seis.
O Coloradinho entrou em campo arrasador. Logo no primeiro minuto de jogo, os visitantes saíram na frente, através de João Paulo, que chutou forte canto direito do goleiro William após cruzamento do zagueiro Márcio Rosário. O segundo gol alvirrubro veio apenas dois minutos mais tarde, através de Alê Menezes.
No segundo tempo, o time de Santa Maria ampliou. O goleiro do Veranópolis, Willian, caiu na área, a zaga falhou e a bola sobrou para o lateral direito João Paulo marcar mais um. O lance gerou muita reclamação por parte da direção e do técnico da equipe da casa, Gilmar Dal Pozzo, já que o goleiro estava caído e o árbitro não interrompeu o jogo.
Pouco tempo depois, o Inter perdeu Alex, expulso aos 23 minutos ao dar um carrinho em Kito. O Veranópolis chegou a reagir nos minutos finais. Aos 43, após cruzamento de Thoni pela direita, Kito avançou e soltou uma bomba com a perna esquerda. Depois, Lima marcou em cobrança de pênalti, aos 48 minutos. Depois da partida, o árbitro Jean Pierre Gonçalves de Lima ainda expulsou o goleiro Willian por reclamação.
O próximo compromisso do Inter-SM será nesta sexta, quando vai ao Bento Freitas para enfrentar o Brasil-Pe. Um dia depois, o Veranópolis vai a Porto Alegre jogar contra o São José.
Os gols do Interior pela quinta rodada do Gauchão
Matéria corrigida às 9h05min desta segunda
PIONEIROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.