| 10/02/2008 18h28min
Jogando fora de casa, o Marcílio Dias enfrentou um Joinville irreconhecível em campo e venceu por 1 a 0, gol marcado por Márcio Alcides, aos 14 minutos do segundo tempo, quando um temporal desabava sobre a Arena. Com o resultado negativo, o JEC caiu para a sexta posição. O time de Itajaí, por sua vez, chegou aos 10 pontos e está em quinto.
Com o primeiro tempo sem chuva, o tricolor começou bem a partida. Com cinco minutos, Ernani entrou na área pela esquerda e foi derrubado por Rogério Prateat. O árbitro Luiz Orlando de Souza marcou pênalti. Os atacantes Alex e Tiago Cavalcanti se desentenderam sobre quem iria fazer a cobrança. Alex foi encarregado e acabou mandando a bola na trave.
O lance fez o Marinheiro crescer no jogo e os donos da casa caírem de produção. Jogando mal, o JEC tinha dificuldades em armar as jogadas no meio de campo. A bola era chutada da defesa direto para o ataque. O Marcílio chegava pouco, mas articulava bem as jogadas e levava perigo à defesa tricolor. Aos 34 minutos, em um chute de Barbiéri, Pitol se esticou para evitar o gol dos visitantes.
No segundo tempo, a chuva começou a cair forte. Com dois minutos, Tiago Cavalcanti teve a chance de marcar. sem goleiro, mandou a bola para fora. O gol marcilista saiu de uma bobeira da defesa joinvilense. Aos 14 minutos, a bola sobrou para Felipe Oliveira cruzar e Márcio Alcides mandar para o fundo da rede.
Revoltado com o resultado, um torcedor invadiu o campo aos 30 minutos e a partida foi paralisada. Copos foram atirados no campo. Aos 42, os ânimos ficaram ainda mais exaltados e em uma confusão entre jogadores dos dois times, Marcelo Ramos do Joinville e o goleiro Marcelo Vacaria acabaram expulsos.
Na próxima rodada o JEC enfrenta o Guarani, de Palhoça, na quarta-feira, às 20h30, em partida válida pela primeira rodada do estadual. O Marcílio vai a Chapecó enfrentar o time do oeste no estádio Índio Condá.
A NOTÍCIAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.