| 09/02/2008 14h22min
Com 19 cartões amarelos, o Figueirense é uma das equipes mais indisciplinadas do Campeonato Catarinense. E a grande quantidade de advertências já pode ser sentida no clássico deste domingo. Para a partida contra o Avaí, o alvinegro não poderá contar com o futebol do zagueiro César, do volante Carlinhos, suspensos com o terceiro cartão amarelo e o goleiro Wilson, expulso no último jogo contra o Cidade Azul.
E o drama de ter jogadores ausentes por causa de suspensões deve continuar. Do time titular, três jogadores estão pendurados: Felipe Santana, Diogo e Asprilla, todos do setor defensivo. Somente na última partida foram sete cartões amarelos e um vermelho. O treinador Alexandre Gallo não tem uma resposta para esta situação.
— Não sei porque isto ocorre. Nós não somos um time violento e este é um problema que ainda não conseguimos detectar.
Mesmo com o empate de 3 a 3 no meio de semana contra o Cidade Azul, a torcida do Figueirense irá em peso assistir ao clássico contra o Avaí no domingo, na Ressacada. Nesta sexta-feira à tarde, os 1,3 mil ingressos disponibilizados para os torcedores alvinegros já haviam sido vendidos. Pelo Estatuto do Torcedor, 10% da capacidade máxima do estádio deverá ser destinada aos torcedores da equipe visitante.
DIOGO D'ÁVILA DO DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.