| 08/02/2008 12h46min
O condicionamento do Inter ainda está longe do ideal. A afirmação é do capitão Fernandão que, na manhã desta sexta-feira, destacou a importância de um período maior entre os jogos para aprimorar a parte física — o Inter jogou contra o Juventude na sexta, dia 2, e só volta a jogar no domingo, contra o Brasil-Pe.
— Nossa equipe está conseguindo correr, pressionar o adversário e, muitas vezes, temos mais fôlego que as equipes que começaram a se preparar antes. Foi assim contra o Inter-SM e contra o Juventude, quando dominamos todo o segundo tempo.
Para o capitão, não é espanto que as equipe do Interior estejam dominando os campeonatos estaduais pelo Brasil — em São Paulo, o líder é o Guaratinguetá, no Rio, Madureira e Macaé fazem boas campanhas, sem contar o Gauchão, em que Esportivo e São Luiz lideram.
— Só por começar antes a preparação essas equipes já levam vantagem. Sem contar que elas têm calendário reduzido e podem iniciar os treinamentos
antes. Nas chamadas equipes grandes, que
disputam Série A, você termina em dezembro, tira férias e tem de voltar a jogar 15 dias depois para começar a jogar 20 de janeiro. Sem contar que as grandes se preparam para uma temporada inteira e não para campeonatos específicos — avaliou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.