| 06/02/2008 23h10min
Nove meses após a decisão do Estadual 2007, Criciúma e Chapecoense voltam a se encontrar. Nesta quinta-feira, a situação é diferente, inclusive o local e o horário da partida, marcado para as 21h45min. Derrotado na última rodada, o Tigre busca a reabilitação e manda o jogo válido pela sétima rodada do Catarinense no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O Verdão tenta confirmar a recuperação na tabela.
Essa poderá ser a última partida do Criciúma como mandante fora de casa, já que o gramado do Heriberto Hülse deve oferecer condições a partir do próximo dia 17, quando a equipe enfrenta o Cidade Azul. Velho conhecido do torcedor do Verdão, o volante Basílio é o desfalque do Tigre para o confronto. O jogador cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Por outro lado, o técnico Leandro Machado vai poder contar com o zagueiro Claudio Luiz, que cumpriu suspensão automática no domingo. Sem Basílio, Machado deve optar por Marcelo Rosa como primeiro volante, mas Marcelo surge como opção. A principal dúvida do técnico está no meio-campo, entre Jean Coral e Valdeir.
O atacante tem cumprido função tática, mas o técnico pode optar por Valdeir para melhorar a posse de bola da equipe no meio-campo e evitar erros na saída, como aqueles que resultaram na derrota para o Figueirense.
Valdeir, ex-Joinville, participou do treino coletivo na terça-feira e garante estar pronto para fazer a estréia.
— Agora falta mais ritmo de jogo, mas isso eu vou pegando rápido, após uma ou duas partidas — afirmou o meia, que não joga desde 17 de dezembro, quando terminou o primeiro turno do campeonato alemão.
Abel está na expectativa depois de duas vitórias
Depois de conquistar as duas primeiras vitórias no campeonato, a Chapecoense está na expectativa de enfrentar um dos times que briga na ponta da tabela.
— Jogávamos bem, mas não ganhávamos. Estamos na expectativa de enfrentar o Criciúma. Perdemos para o Figueirense e Joinville e, agora que as vitórias vieram, precisamos ver como vamos nos comportar contra um dos líderes — afirmou o técnico Abel Ribeiro.
Para o jogo, o treinador não contará com o meia Souza, que levou o terceiro cartão amarelo. No entanto, terá a volta do zagueiro Geílson.
Enquanto o time trabalha em Florianópolis, outros jogadores chegam ao clube. O meia atacante Eder Richartz e o atacante Dalmo Inácio da Silva são os mais novos reforços da Chapecoense. Agora já somam 15 os contratados nesta temporada no Verdão do Oeste.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.