| 04/02/2008 04h46min
Recuperado da lesão no joelho direito, machucado durante a pré-temporada em Dubai, o volante argentino Guiñazu pode voltar ao time do Inter no jogo contra o Brasil, domingo, em Pelotas. Quando treinar com o grupo, quarta-feira, será avaliado pelo técnico Abel Braga.
É uma boa notícia para a torcida e o técnico, na semana que começa com desconfianças quanto ao rendimento da equipe, depois da derrota para o Juventude, na sexta-feira. Guiñazu vira esperança de fazer o time recuperar o bom futebol no Gauchão. Ele só não joga se Abel Braga não quiser, o que parece improvável diante das dificuldades da equipe e da importância que o técnico atribui ao jogador. Fisicamente, ele está liberado. Segundo o coordenador de preparação física do Inter, Élio Carravetta, ele voltará a trabalhar normalmente com o grupo na quarta-feira.
— Ele poderia até ter atuado contra o Juventude (sexta-feira), mas seria precipitado. Para jogar, só depende do Abel — diz Carravetta.
Guiñazu se machucou na partida
contra a Internazionale, de Milão, na decisão da Copa Dubai. Em uma dividida com brasileiro Maicon, sofreu um estiramento no ligamento medial do joelho. Foram apenas 15 dias de tratamento à base de fisioterapia (ou quatro jogos, sendo um amistoso) contrariando a previsão inicial de quatro semanas fora dos gramados.
— É um atleta exemplar: se cuida, se dedica. Por isso, conseguiu retornar rápido — completa o fisicultor.
O jogador fará hoje e amanhã os últimos trabalhos com Élio. O preparador diz que o volante não perdeu força. Deve sentir apenas falta de ritmo, o que, certamente, será compensada pela sua dedicação em campo.
Guiñazu se machucou na partida contra a Internazionale, de Milão, na decisão da Copa Dubai
Foto:
Reprodução
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.