| 03/02/2008 18h17min
O time comandado pelo técnico Sérgio Ramirez está acostumando mal a torcida azurra. Na tarde deste domingo de carnaval, o Avaí foi a Jaraguá do Sul e goleou o Juventus por 4 a 0 no Estádio João Marcatto. Com a vitória na sexta rodada, o Leão segue com o melhor ataque da competição, tem o artilheiro do campeonato e assume o topo da tabela. Avaí e Criciúma estão com 13 pontos, mas o time de Florianópolis apresenta um saldo de gols bem superior (16 contra 5).
Primeiro tempo
A partida começou com os times se revezando no ataque, mas o Avaí desde o início com mais perigo. Aos 18 minutos do primeiro tempo, Marquinhos cobrou escanteio e Válber pegou de primeira para chutar com efeito, mas a bola passou por cima do travessão. Logo após, o Leão saiu em um contra-ataque rápido. Vandinho lançou uma boa bola para Bebeto, que não conseguiu chegar e perdeu uma boa oportunidade.
O caminho para a liderança começou a ser trilhado aos 26 minutos pelos pés de Vandinho. O artilheiro do catarinense recebeu na área, girou o corpo para se livrar dos zagueiros e deu um toque bonito que encobriu o goleiro Márcio. Depois de abrir o placar, se viu um Avaí mais confiante no gramado: uma defesa fechada, um meio-de-campo criativo e um ataque eficiente. Não demoraria muito para o Leão ampliar a vantagem.
Aos 33 minutos, Marquinhos ganhou uma disputa na entrada da área e chutou no canto esquerdo da meta adversária. A bola bateu na trave e balançou a rede do Juventus. Próximo ao fim do primeiro tempo, aos 42, Bebeto tocou a bola para Batista que carregou até a linha de fundo e cruzou para Vandinho, com o gol livre, escorar e fazer o terceiro do Avaí.
Segundo tempo
Na volta do vestiário, o técnico Sérgio Ramirez, querendo manter a boa vantagem da partida fora de casa, fez apenas uma mudança no time: entrou o zagueiro Rafael e saiu o volante Wendell. No Juventus, o técnico Picolé tirou Jé, Juninho e Flávio para a entrada de Marcão, Amauri e Renatinho, respectivamente.
Na segunda etapa, o Juventus tentava reagir, mas chegava sem perigo ao gol de Eduardo Martini. O elenco azurra cadenciava o jogo sem pressa. Até que, aos 18 minutos, o lateral Luiz Fernando — que entrou no lugar de Rodrigo Galo — fez uma jogada individual e arriscou o chute da entrada da área. O goleiro Márcio não fez uma defesa firme e a bola acabou sobrando para Vandinho, que não perdoou e marcou o seu terceiro na partida, sepultando de vez a esperança da torcida do time da casa. A partir daí, o ritmo de jogo diminuiu. O Juventus teve mais uma boa chance aos 38 minutos com uma cobrança de falta, que não levou perigo ao gol do arqueiro azurra.
Depois da partida deste domingo, Vandinho disparou na artilharia da competição com nove gols. O Avaí somou 20 tentos até a sexta rodada e ainda possui um jogo a menos que o Tigre, segundo colocado da tabela.
A equipe de Florianópolis volta a campo contra o Joinville nesta quinta-feira, dia 7, às 21h45min, na Ressacada. No mesmo dia, o Juventus vai a Itajaí enfrentar o Marcílio Dias no Hercílio Luz, às 20h30min.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.