| 31/01/2008 17h58min
A Federação Francesa de Futebol divulgou nesta quinta a lista de convocados para os amistosos da seleção vice-campeã mundial contra República do Congo, nesta terça, e Espanha, na quarta. Para isso, o técnico Raymond Domenech chamou 36 atletas, dentre os quais, provavelmente, sairá a seleção que disputará a Eurocopa-2008. A surpresa foi a ausência do atacante David Trezeguet.
O anúncio deixa claro os problemas existentes entre o jogador e Domenech. Em 2007, Trezeguet disse ter se sentido humilhado depois de ser substituído em partida contra Eslováquia, o que desagradou o técnico. O atacante é um dos destaques da Juventus no Campeonato Italiano, com 15 gols anotados na temporada.
No lugar de Trezeguet, foi chamado Jérémy Menez, atacante do Mônaco, que defenderá a seleção francesa pela primeira vez. É o caso também do goleiro Steve Mandanda, do Olympique de Marselha, e de Gael Clichy, lateral do Arsenal.
Apesar da convocação dupla, Raymond Domenech afirmou que não existe distinção entre os jogadores que enfrentarão a República do Congo e os que jogarão contra a Espanha. A partida contra os ibéricos acontecerá em comemoração aos 70 anos do jornal esportivo Marca.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.