| 30/01/2008 21h43min
A fase da Internazionale é realmente ótima. Líder do Campeonato Italiano, a equipe dos brasileiros Júlio César, Maicon, Maxwell e César também vai bem na Copa da Itália. Nesta quarta, o time de Milão venceu o clássico contra a Juventus no Estádio Delle Alpi, em Turim, por 3 a 2, garantindo assim uma vaga nas semifinais da competição.
Mesmo jogando fora de casa, a Inter foi para cima e abriu o placar aos dez minutos do primeiro tempo, com o atacante Baloteli, de apenas 17 anos. Contudo, quatro minutos depois, o time da casa resolveu reagir, primeiro com Del Piero, que empatou o jogo, e em seguida, aos 31 minutos, com Iaquinta.
Mas a Inter não estava disposta a ceder a vitória para os rivais. Ainda no primeiro tempo, aos 39 minutos, Júlio Cruz, cobrando pênalti, deixou tudo igual novamente. Coube ao novato Balotelli o título de herói do time de Milão: o novato fez o gol da vitória, seu segundo na partida, aos nove minutos da segunda etapa. Com o triunfo, a Inter assegurou a classificação para as semifinais, pois o primeiro jogo entre as duas equipes havia terminado empatado por 2 a 2.
Inter x Lazio
O próximo adversário da Inter será a Lazio, que repetiu o resultado da primeira partida, vencendo a Fiorentina por 2 a 1. O time de Florença que saiu na frente, com Semioli, aos 17 minutos do primeiro tempo. Contudo, 18 minutos depois, Kolarov empatou a partida, e Rocchi, aos 16 minutos da segunda etapa, garantiu o triunfo dos romanos.
Outros resultados
No outro jogo desta quarta, o Catania conseguiu reverter o placar adverso da primeira partida, na qual perdeu por 3 a 2, para a Udinese. Com a vitória por 2 a 1, a equipe garantiu a classificação para a semifinal, pois levou vantagem no saldo qualificado de gols.
Pepe, logo aos dois minutos de jogo, abriu o placar para a Fiorentina, mas o Catania conseguiu a virada com dois gols marcados nos minutos finais de cada etapa. Spinesi, de pênalti, empatou a partida aos 45 minutos do primeiro tempo, enquanto o japonês Takayuki Morimoto, de apenas 18 anos, definiu o placar aos 45 da etapa final.
Na próxima fase, o Catania enfrenta a Roma, atual campeã da competição. Na última terça, o time de Totti eliminou a Sampdoria, por 1 a 0, gol marcado pelo brasileiro Mancini.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.