| 29/01/2008 19h54min
Como já era esperado, o pivô Chris Webber confirmou nesta terça-feira seu retorno ao Golden State Warriors após 14 anos de sua passagem pela franquia californiana. O veterano de 34 anos estava sem contrato com a NBA desde o fim da temporada passada, quando deixou o Detroit Pistons, e ainda teve frustrada a ida para o basquete europeu.
– É com um orgulho enorme e com uma humildade maior ainda que anuncio meu retorno ao Golden State, o lugar onde tudo começou para mim. A franquia e a cidade sempre tiveram um lugar especial no meu coração, pois foi onde o meu sonho de virar um jogador da NBA se tornou realidade – comemora Webber.
Webber foi o primeiro jogador a ser recrutado no draft de 1993 da Liga pelo Orlando Magic, mas foi logo em seguida trocado pelo armador Anfernee Hardaway com os Warriors. Ao final da temporada 1993/94, o pivô foi eleito calouro do ano da NBA se desentendeu com o técnico Don Nelson e se transferiu para o Washington Bullets (que em 1997 mudou de nome para Wizards), onde ficou até 1998.
Antes de voltar a Oakland, o pivô passou pelo Sacramento Kings (1999 a 2005), Philadelphia 76ers (2005 a 2007) e Pistons (jogando em 59 partidas da última temporada, sendo 16 delas nos playoffs). No total, Webber disputou 902 partidas oficiais pela NBA e possui média de 20,97 pontos por jogo.
Para dar lugar a Webber, o Golden State retirou a inscrição do armador Troy Hudson, contratado em setembro e que disputou apenas nove partidas nesta temporada, obtendo médias de 3,1 pontos e uma assistência por aparição. O atleta não disputava uma partida desde o início de dezembro, tendo passado por uma cirurgia no quadril em janeiro.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.