| 28/01/2008 23h03min
Mesmo com a derrota para o Figueirense, o técnico Abel Ribeiro continua à frente da Chapecoense e faz planos para o Verdão do Oeste. Embora seja praticamente impossível de o time vencer o turno do Catarinense, as vitórias nesta etapa serão importantes para a tentativa de entrar na Série C do Brasileirão.
A Chapecoense é o último colocado do Catarinense com um ponto, conquistado no empate contra o Atlético de Ibirama, em casa, na primeira rodada do campeonato. Depois o time perdeu para para Juventus, Joinville e Figueirense.
– Precisamos ganhar. Estamos jogando bem, mas não temos feito os gols. Precisamos reencontrar a vitória para ganhar confiança – definiu o treinador.
E a Chapecoense vai tentar a vitória contra o Guarani, de Palhoça, nesta quarta, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, onde o Bugre manda seus jogos. Abel prevê um jogo difícil, mesmo porque o time comandado por Colatina cresceu na competição depois de perder para o Avaí. Se reabilitou no empate com o Figueirense e confirmou a ascenção ao vencer o Marcílio Dias fora de casa.
Abel diz que, fora a conquista do segundo turno, o time de Chapecó briga para ter acesso acesso à Série C. Dos 12 clubes que disputam o Catarinense, o time que conquistará a vaga será o melhor colocado fora os já garantidos nas séries A, B e C. São eles o Figueirense (A), Avaí e Criciúma (B) e Marcílio Dias (C).
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.