| 27/01/2008 18h40min
Após a goleada de 4 a 1 contra o São José neste domingo, no estádio Passo d'Areia, que lhe garantiu a liderança provisória do grupo 2 do Gauchão, o técnico Abel Braga decretou:
— A pré-temporada terminou hoje.
A declaração forte foi completada com uma queixa:
— Está mudando demais pro meu gosto. Começamos com um time em dezembro passado. Jogamos com outro em Dubai. Agora perdemos dois, de repente vamos ter quatro fora. Aí muda demais. Eu quero poder escalar meu time de novo, que eu não consigo.
O comandante colorado destacou a qualidade e a iniciativa mostrada pela equipe. Segundo Abel, a tendência é que a equipe melhore ainda mais na competição, mas, depois das lições de 2007, prefere manter a humildade:
— O Inter deveria sair com dois gols de diferença, mas saiu com um. Não dá para facilitar. Tivemos sorte de fazer logo o segundo gol. É aquilo que eu falava para vocês (imprensa) e vocês dizem que não, mas
jogar contra o vento é outra coisa — disse, se referindo ao
primeiro tempo, quando jogou contra o vento.
Abel destacou ainda as falhas da equipe no primeiro tempo. O treinador lembrou que o lado esquerdo da defesa colorada estava exposta e, com isso, o São José levava mais perigo para o gol de Renan. O problema foi resolvido pelos próprios jogadores, sem a influência do técnico.
— O Edinho que viu isso. O mérito é todo dos jogadores, que voltaram ligados, no tempo da partida, não esmoeceram — disse Abel, enaltecendo a volta de Edinho à equipe depois da lesão no tornozelo.
O treinador se derramou em elogios para Alex, o melhor jogador em campo, autor de dois gols na partida.
— Esse jogador eu sou suspeito para falar. Eu tinha dúvida no início do ano entre eles e outros mas no treinamento ele conquistou a posição. Ganhei tudo com ele em campo. Posso colocar ele de segundo volante para melhorar meu passe, de ala. Ele ainda arma muito bem. E além de tudo é um excelente rapaz — concluiu.
Muito elogiado por Abel Braga, Alex é abraçado pelos companheiros após o primeiro gol
Foto:
Jefferson Botega
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.