| 25/01/2008 18h22min
O São Paulo planeja manter o alto nível de seu ataque mesmo após o retorno de Adriano para a Internazionale, no mês de julho. O time paulista sonha em contar com Fred, do Olympique de Lyon, da França, principalmente se vencer a Libertadores da América e garantir vaga no Mundial de Clubes.
– Temos interesse na contratação do Fred, mas sabemos das dificuldades, é um jogador com um alto salário e um grande valor no mercado – afirmou o assessor da presidência do clube, João Paulo de Jesus Lopes.
A estratégia da direção são-paulina é parecida com a que foi utilizada no caso de Adriano. Em baixa na Internazionale, o Imperador acabou liberado para recuperar o ritmo de jogo ideal no Morumbi. Seu contrato com o São Paulo é válido até o dia 10 de julho.
Após um período fulminante, Fred perdeu espaço no Lyon nesta temporada, até porque viveu uma seqüência de lesões. Portanto, o jogador amargou o banco de reservas na maioria dos jogos do Campeonato Francês e da Copa dos Campeões.
– Vamos esperar para ver o que acontece. Devemos pensar no que aconteceu com o Fábio Santos. Tentamos algumas vezes sua contratação, mas só conseguimos viabilizar um acordo na terceira vez – comparou João Paulo de Jesus Lopes.
Durante a virada do ano, representantes do Lyon confirmaram que o São Paulo fez uma sondagem sobre a situação de Fred. No Brasil, o Santos também demonstrou interesse no jogador. Todavia, o time francês descartou liberar o jogador em uma transação por empréstimo.
A concorrência européia é o principal obstáculo para o sonho são-paulino em contar com Fred. Clubes franceses, portugueses, espanhóis e ingleses tentaram a contratação do brasileiro para o restante da temporada 2007/08, mas, por enquanto, tiveram suas propostas recusadas.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.