| 25/01/2008 18h12min
O Avaí segue forte nos treinos para manter o 100% de aproveitamento no Estadual. Na tarde desta sexta-feira, o elenco azurra fez seu penúltimo treino antes do duelo deste domingo, dia 27, contra o Metropolitano — que está com os seus jogos mandados em Brusque. Quem compareceu à Ressacada pôde observar mudanças na configuração do time que entrará em campo na próxima rodada do Catarinense.
Parece que a vitória por 2 a 1 no último jogo contra o Marcílio Dias não foi suficiente para garantir que o técnico Sérgio Ramirez continuasse adotando a máxima "em time que está ganhando, não se mexe". No trabalho desta sexta, o grupo titular tinha duas novidades: Ferdinando no lugar do volante Wendell, que está lesionado, e Paulão, que substituiu Fábio Fidélis na zaga.
Em entrevista à rádio CBN/Diário, Fidélis disse que o novo esquema tático adotado pelo Leão dificultou o seu posicionamento em campo.
— Eu estava confundindo um pouco. Eram três atacantes rodando toda área e ficava dificil marcar com o Marcus (Winícius) e o Wendell. A marcação não estava encaixando e o Ramirez pediu para fechar. A gente estava perdendo espaço no meio-de-campo e faltou postar alguém ali (na proteção da zaga), que é o mais chato de marcar — relatou Fidélis.
Começando com o pé direito
O zagueiro também disse que os seis pontos conquistados pelo Avaí não lembram em nada o desempenho do time no início do Estadual passado.
— Este começo de campeonato está melhor do que o de 2007. Nesta época, na segunda rodada, nós ainda não havíamos vencido no ano passado. A gente confia muito no nosso trabalho, começamos muito bem e não vamos deixar a peteca cair — garantiu.
COM INFORMÇÕES DA CBN/DIÁRIOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.