| 24/01/2008 00h47min
Alguns dos 12 ônibus fretados que transportaram gratuitamente os sócios do Criciúma para assistir à vitória sobre o Atlético de Ibirama foram apedrejados na saída do Estádio Domingos González, em Tubarão. É o terceiro episódio de violência registrado no Estadual 2008.
O fato ocorreu após provocações entre torcedores do Criciúma, que ocupavam as arquibancadas, e moradores de Tubarão, que estavam posicionados em uma construção do lado de fora do estádio. Um dos 12 ônibus teve uma janela lateral quebrada, mas não houve feridos. O prejuízo da empresa será ressarcido pelo clube.
O diretor adjunto financeiro do Criciúma, Anselmo Freitas, classificou o episódio como fato isolado:
— Não eram torcedores do Cidade Azul. Era um pessoal que estava sobre uma laje de uma construção, ao lado do estádio, e que se incomodou com a presença forte do torcedor do Criciúma — disse Freitas, lembrando a rivalidade entre as duas cidades.
O dirigente também avalia que a animosidade poderia ter sido contornada se a Polícia Militar tivesse intercedido de forma rápida, o que seria difícil devido à concentração do efetivo no interior do estádio.
— Era o primeiro jogo no estádio, que foi reformado e teve a cobertura retirada. No próximo jogo deverá haver um contingente maior — adiantou.
No próximo dia 29, o Criciúma enfrenta o Joinville, e a direção fará contato com a direção do Cidade Azul para promover a partida no Estádio Domingos Gonzáles, já que o gramado do Heriberto Hülse ainda não estará pronto para ser usado.
CRISTIANO RIGO DALCIN/DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.