| 24/01/2008 00h02min
O Corinthians de Mano Menezes conseguiu um importante resultado na rodada desta quarta do Paulistão 2008: venceu o Paulista, no Morumbi, por 2 a 0. O Timão vinha de derrota para o São Caetano, ocorrida no último final de semana.
O jogo contou com o primeiro tento do uruguaio Acosta, que mandou de letra para as redes, definindo o placar positivo com um golaço. Antes, o Timão abrira a contagem com bonito gol de André Santos.
O técnico Mano Menezes colocou uma equipe ofensiva no Morumbi, com Everton Ribeiro e Dentinho entre os titulares. A equipe mostrou mais movimentação com a presença dos garotos e iniciou a partida tentando sufocar o Paulista.
Na primeira oportunidade ofensiva alvinegra, Adinam teve a bola recuada e foi abafado por Finazzi. O goleiro, porém, conseguiu afastar o perigo. Na seqüência, o time de Jundiaí demonstrou em campo sua necessidade de conquistar a primeira vitória no Estadual. Rodrigo Fabri cobrou falta na área para
Neto Baiano, que estava livre na primeira
trave, mas Felipe saiu para afastar antes de o atacante cabecear.
Do outro lado, o Timão teve sua primeira boa oportunidade, quando Dentinho desceu em velocidade pela direita e cruzou para Finazzi, que dominou no peito dentro da área, mas foi travado no momento da conclusão. O Paulista, por sua vez, continuou tentando ameaçar a meta corintiana, principalmente em jogadas de bola parada. Rodrigo Fabri cobrou falta da meia-direita com efeito, e Felipe espalmou.
O jogo, então, ficou truncado no meio-campo por alguns instantes, com as duas equipes errando passes, mas sem desistirem do ataque. Aos 20 minutos, André Santos cobrou escanteio para Chicão, que cabeceou para a pequena área, onde estava Acosta. O uruguaio, porém, completou para fora. Instantes depois, Finazzi enfiou na área para Dentinho, que tentou alcançar no carrinho, mas sem ameaçar o goleiro adversário.
Mesmo com o Corinthians mostrando mais presença ofensiva, o Paulista também esboçava suas investidas. A zaga corintiana falhou feio, e Neto Baiano mandou para a área. Depois de desvio, Ricardinho mandou de cabeça para as redes, mas o árbitro anotou impedimento, anulando o tento do time de Jundiaí. Depois do susto, o Timão enfim conseguiu abrir o placar.
Aos 29 minutos, Everton Ribeiro fez ótimo passe para André Santos, que avançou na área e soltou o foguete para estufar as redes. Depois do gol alvinegro, as duas equipes seguiram com tentativas na frente, mas nenhuma chegou novamente com perigo, encerrando a etapa com o placar favorável ao time da capital.
No intervalo, o técnico Marcus Vinícius fez a primeira alteração em sua equipe, sacando Fábio Vidal para a entrada do jovem Rafinha. Os primeiros lances da etapa complementar começaram com erros de passes das duas equipes, mas aos cinco minutos o Corinthians assustou o arqueiro adversário. Depois de boa troca de passes, Finazzi tocou para Acosta, que finalizou de dentro da área, mas Adinam segurou.
Pouco depois, Acosta recebeu lançamento na esquerda e retribuiu cruzando para Finazzi, mas o centroavante não alcançou. O Corinthians conseguiu ampliar o placar com um golaço de Acosta, que desencantou com a camisa dez alvinegra. Aos 14 minutos, Alessandro se arriscou pela esquerda e cruzou para o uruguaio, que completou de letra para as redes.
Instantes depois, o técnico Mano Menezes fez duas alterações no Corinthians. Acosta e Everton Ribeiro deixaram o campo para as entradas de Lulinha e Coelho, que fez sua reestréia pelo Timão. Na primeira jogada depois das mudanças, Lulinha cruzou da esquerda e Finazzi quase alcançou para completar para as redes.
O técnico do Paulista, então, colocou Marcelo Toscano na vaga de Thiago Fraga. O time de Jundiaí se lançou para o ataque para tentar evitar o tropeço, mas ainda levou um susto em contragolpe que acabou com finalização de André Santos para fora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.