| 22/01/2008 15h46min
Pela primeira vez, o atacante Alexandre Pato, ex-Inter, foi convocado para um amistoso pela Seleção Brasileira principal. O técnico Dunga anunciou nesta terça a lista dos jogadores para o confronto com a Irlanda, no dia 6 de fevereiro em Dublin. Outra grande novidade foi o goleiro colorado Renan, que também estréia no time nacional. O astro Ronaldinho, que realiza trabalhos de recuperação física no Barcelona, ficou de fora.
Os ex-gremistas Lucas, do Liverpool, e Anderson, do Manchester United, também foram chamados, assim como o atacante Rafael Sobis e o zagueiro Lúcio, ambos ex-Inter. Outro gaúcho a ser chamado foi o lateral-direito Maicon, da Internazionale. Além do arqueiro colorado, apenas Thiago Neves (Fluminense), Hernanes (São Paulo) e Richarlyson (São Paulo) atuam no futebol nacional.
A única experiência de Pato e Renan com o técnico Dunga foi durante o jogo entre a seleção olímpica e o time dos melhores do Brasileirão 2007. Na ocasião, a equipe verde-amarela perdeu por 3 a 0, e o treinador gaúcho aproveitou a chance para pedir calma aos que queriam o jovem talento do Milan na equipe principal do Brasil. Apesar de ter chamado Pato, Dunga ressaltou que não o considera um jogador afirmado.
– Ele poderá ser, mas ainda não é. Tem de focar no trabalho. Esse ponto que ele está é um ponto de partida: tem de pensar em jogar futebol – ponderou.
Ao todo, foram chamados 10 jogadores de idade olímpica. O objetivo do treinador é dar chance aos meninos que poderão atuar nos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto deste ano. Depois de enfrentar os irlandeses, o Brasil terá um novo amistoso, desta vez diante da Suécia, no dia 26 de março. Pelas Eliminatórias à Copa de 2010, a Seleção só jogará em junho, no dia 14, diante do líder Paraguai.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.