| 22/01/2008 08h54min
O tumor no testículo direito do jogador de Basquete Nenê, do Denver Nuggets, era maligno, mas o atleta não corre risco de vida. Completamente extirpado, o tumor era pequeno – pouco mais de um centímetro de diâmetro – e pouco agressivo, apesar de maligno, segundo revelou exame microscópico.
As informações estão publicadas na edição desta semana da revista Época. Na semana passada, o site do jogador informou que o tumor era benigno.
Nenê foi submetido a uma cirurgia para a retirada do testículo na semana passada. O câncer estava em estágio muito inicial. Em situações assim, a taxa de sucesso do tratamento é altíssima, próxima de 100%, e a taxa de recorrência do câncer é muito pequena.
De acordo com o Globoesporte.com, ainda não existe uma previsão oficial para o retorno de Nenê às quadras, mas é certo que o ala-pivô do Denver Nuggets precisará de pelo menos dois meses para se recuperar fisicamente da cirurgia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.