| 16/01/2008 18h40min
O Grêmio apresentou na tarde desta quarta-feira o meia Roger. O carioca, que estava no Flamengo e teve passagens por Fluminense, Benfica e Corinthians, é o principal reforço para a temporada 2008. Antes de vestir oficialmente a camisa gremista — destaque para o número 10 — o jogador realizou exames médicos.
Roger revelou que o acerto com o Grêmio "foi rápido". Segundo o jogador, havia propostas de outros clubes do centro país, mas o Grêmio foi a opção depois de um bate-papo com Diego Souza, quando o ex-jogador gremista foi só elogios para o clube gaúcho.
— Resolvi sair um pouco do Rio, de São Paulo. Tem momentos na vida da gente que precisamos buscar motivação em outros ares — filosofou o jogador, que assina com o Grêmio por um ano.
O
novo reforço acredita que "está 12 dias atrás dos novos
companheiros". Principalmente por estar há um bom tempo parado devido a uma lesão que teve no Flamengo, no final do ano passado. Apesar disso, não vê problemas para, em muito breve, estar à disposição do técnico Vagner Mancini.
— Todo mundo sabe a qualidade que eu tenho e tudo o que eu fiz nesses mais de 10 anos de profissional. Eu chego, sem dúvida, tentando recuperar o ano que passou, que não foi bom para mim, com muita humildade e muito prazer de vestir a camisa do Grêmio — disse.
Roger acredita que não precisará de muito tempo para ganhar a confiança do torcedor, pois "todos sabem o que represento e posso render". Além da paciência da torcida, o meia também pediu paciência da imprensa, com quem ele acredita que pode formar uma boa dupla. Por enquanto, Roger deseja apenas trabalhar.
— Já conversei com o treinador e ele me disse que deposita muita confiança em mim. E isso é bom. É bom ter um treinador que sabe das condições do atleta.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.