| 13/01/2008 17h03min
A nadadora paulista Poliana Okimoto, de 24 anos, confirmou o favoritismo e garantiu na manhã deste domingo a primeira colocação da 3ª Travessia Cidade de Itajaí, válida como segunda etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas de Santa Catarina. A representante do Esporte Clube Pinheiros (SP) completou o percurso de 2km na Praia de Cabeçudas com o tempo de 19min 58seg, seguida pela gaúcha Luiza Maciel (22min 11seg) e por Estéfanie Bender (22min 15seg), da Capital.
Medalhista de prata nos 10km em águas abertas do Pan do Rio de Janeiro, Poliana Okimoto utilizou a prova no litoral catarinense como parte de sua preparação para a Travessia Internacional de Santos, no próximo dia 26, quando serão definidos os quatro brasileiros (dois homens e duas mulheres) que vão representar o País no 5º Mundial de Maratonas Aquáticas, no mês de maio em Sevilha, na Espanha, que vai valer vaga para as Olimpíadas de 2008.
— Foi uma prova muito legal de ser feita. O mar estava mexido, com um pouco de vento, e isto é sempre bom como treinamento — disse a atleta.
Mesmo com boas chances de garantir o passaporte para Pequim, ela prefere não falar sobre favoritismo.
— Na maratona aquática é difícil prever alguma coisa, pois cada prova é uma situação diferente. Estou focada e o mais importante é estar 100%”, diz a atleta, que terminou a temporada de 2007 em terceiro lugar no ranking da Federação Internacional de Natação (FINA).
Na disputa masculina da Travessia de Itajaí, o pódio teve os três lugares ocupados por competidores do Grêmio Náutico União, de Porto Alegre (RS). O ouro ficou com Carlos Eduardo Pavão (19min 22), a prata foi para Fábio Lima (19min 45) e o bronze para Marcelo Romanelli Soares (19min 50).
— Eu sabia que a disputa ia ser complicada desde o início. Não saí muito forte, mas me preocupei em nadar e nem olhei para trás — disse Pavão, que liderou o percurso do início ao fim.
A próxima etapa do 3º Circuito de Maratonas Aquáticas de Santa Catarina será a Travessia Represa Palmeiras, dia 27 deste mês, no município de Rio dos Cedros.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.