| 13/01/2008 12h28min
O Grêmio apresentou dificuldades mas venceu o Flamengo de São Valentim por 3 a 0, na Serra, na manhã deste domingo. Os gols da partida só foram marcados na segunda etapa, com Adílson, Anderson Pico e William Magrão.
Quem esperava que a equipe do Interior jogasse recuada se enganou. O primeiro tempo da partida foi equilibrado e com poucas chances para os dois lados.
O técnico Vagner Mancini começou a partida com Victor; Paulo Sérgio, Leo, Thiego e Hidalgo; Eduardo Costa, William Magrão, Peter e Danilo Rios; Jonas e Reinaldo. Thiego e Hidalgo sentiram lesões musculares e foram substituídos por Matheus e Anderson Pico respectivamente.
As duas melhores chances de abrir o marcador ocorreram somente após os 30 minutos. Aos 38, Peter chutou para fora, e aos 41, Reinaldo invadiu a área, mas ao invés de chutar, driblou duas vezes e perdeu a oportunidade do arremate. Antes disso, o Flamengo havia chegado três vezes, com mais perigo, como um chute de Pataço, de longa distância.
Na etapa complementar, a equipe gremista voltou com mais vontade. Apenas Victor, William Magrão e Pico permaneceram em campo. O último, com a braçadeira de capitão deixada por Eduardo Costa. Ainda entraram na equipe Wágner, Everton, Matheus, Felipe, Adílson, Itaqui, Zé Eduardo e Tadeu.
Porém, a equipe de São Valentim jogada forte. Em uma dessas jogadas, o meia Palito cometeu falta em Anderson Pico. Imediatamente, o assessor de Futebol Paulo Pelaipe entrou em campo reclamando da jogada.
– Isso aqui é amistoso. Entrada criminosa desse cafajeste – afirmou o dirigente.
Com o decorrer da partida, a equipe gremista foi crescendo em campo e o time da casa começou a sentir a maior falta de preparo físico. Assim, o gol do Grêmio acabou surgindo aos 33 minutos. O volante Adílson avançou pela intermediária e arriscou um chute certeiro: 1 a 0.
No final da partida, Anderson Pico ampliou de pênalti e William Magrão fechou o
placar, depois de outro belo chute de fora da
área.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.