| 09/01/2008 17h12min
Felipe Mattioni, 19 anos, é o grande candidato a seguir a linha de jovens gremistas negociados com o futebol europeu. O lateral-direito, promovido agora aos profissionais para a pré-temporada em Bento Gonçalves, tem tudo para imitar os passos de Anderson, Lucas e Carlos Eduardo. O garoto tem até empresário italiano. É Mino Raiola, o mesmo que gerencia a carreira de ninguém menos do que o sueco Ibrahimovic, grande destaque da Inter de Milão.
— Ele me viu em um torneio sub-17 e procurou minha família. Já apareceram propostas para eu jogar na Itália. Pelo que ouvi, era da Juventus, mas não entrei em detalhes. Penso que antes preciso jogar no Grêmio e ganhar destaque entre os profissionais — afirma o jogador ao site globoesporte.com.
Felipe foi destaque do time júnior do Grêmio nas últimas temporadas. Há um ano, justamente durante pré-temporada em Bento Gonçalves, o diretor de futebol Paulo Pelaipe já elogiava o lateral. Antes mesmo de vestir a
camisa 2 do time principal, Felipe já
pensa no futuro da carreira.
— Estou providenciando o passaporte italiano. É sempre bom ter. O problema é que é complicado de conseguir — afirma o garoto, nascido em Ijuí, no interior gaúcho.
Felipe foi destaque do time júnior do Grêmio nas últimas temporadas
Foto:
Almir Dupont
/
Agência RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.