| 08/01/2008 10h26min
Os principais clubes da Europa estão de olho na Copa São Paulo de Juniores, que começou no último final de semana. De acordo com o jornal espanhol As, as principais equipes do continente enviaram não apenas olheiros, mas sim dirigentes em busca das novas revelações do futebol brasileiro.
O Real Madrid, por exemplo, mandou os seus dois principais “caça-talentos”: Julen Lopetegui e Rafael Monfort. Outros clubes espanhóis como Barcelona, Sevilla e Atlético de Madrid também enviaram olheiros ou dirigentes para acompanhar o que o jornal considera o maior torneio juvenil do mundo.
– Provavelmente seja a grande vitrine para ver em ação os que logo serão os melhores jogadores do Brasil, os futebolistas exportáveis a curto e médio prazo para a Europa – afirma o diretor esportivo do Real Madrid, Miguel Ángel Portugal.
Outros gigantes da Europa também estão de olho nos futuros craques brasileiros. O Milan, por exemplo, enviou o ex-jogador e atual dirigente Leonardo. A Juventus mandou o diretor esportivo Alessio Secco, enquanto o Bayern de Munique enviou o diretor-geral Uli Hoeness. Arsenal e Manchester United também estão representados.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.