| 07/01/2008 09h34min
Fabio Capello já está há quase um mês no comando da seleção inglesa. Mas somente nesta segunda o presidente da Fifa, Joseph Blatter, resolveu emitir uma opinião sobre a escolha. Para o dirigente da entidade máxima do futebol mundial, a idéia da Federação Inglesa não foi a das melhores. As informações são do site GloboEsporte.com.
– Isso é uma quebra do princípio do futebol internacional. Eu nunca vi a Itália, a Alemanha, o Brasil ou a Argentina com um técnico estrangeiro. Na verdade, a maioria das grandes seleções tem um técnico que nasceu no próprio país – afirmou Blatter, em declarações publicadas pelo site da emissora britânica BBC.
Capello, de 61 anos, é o segundo estrangeiro a assumir o English Team. Antes dele, o sueco Sven-Goran Erikson, atualmente dirigindo o Manchester City, tinha ocupado o cargo.
– Quando comecei na Fifa em 1975, os técnicos ingleses eram respeitados ao redor do mundo. Hoje está claro que algo mudou no futebol inglês – ressaltou Blatter.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.