| 02/01/2008 20h44min
Recife, Curitiba, Marília, Rio de Janeiro, Vitória (Espanha), Ilha da Madeira (Portugal), Norrköping (Suécia). Em todos os cantos o Figueirense foi garimpar peças para montar o elenco que terá a missão de reconquistar o título estadual.
Com nove contratações, outras quatro caras novas e mais 14 remanescentes do grupo de 2007, foi aberta nesta quarta-feira a temporada alvinegra.
Os jogadores se apresentaram à tarde no Centro de Formação e Treinamento, em Palhoça, para uma comissão técnica igualmente reforçada. Cristiano Nunes, que trabalhou com o técnico Alexandre Gallo no FC Tokyo (Japão) e estava na Ponte Preta, assume o comando da preparação física.
Após a apresentação, as conversas com os companheiros, o bate-papo com Gallo e a direção de futebol no meio do campo número 1 do CFT, os jogadores começaram as avaliações físicas e os exames clínicos habituais de todo início de trabalho. Na sexta-feira à noite, o grupo viaja para Foz do Iguaçu (PR), onde realiza a pré-temporada até o dia 17.
A princípio, os 27 jogadores apresentados nesta quarta-feira vão formar o grupo que estréia no Estadual no dia 20, diante do Joinville. Segundo o gerente de futebol Anderson Barros, dificilmente alguém mais será contratado antes do início do Catarinense.
Isso, claro, se as especulações sobre a saída de jogadores não se confirmarem. Por enquanto, os boatos indicam a transferência de Felipe Santana para o Cruzeiro, de André Santos para o Corinthians e de Ruy para um clube da Rússia. Todos se apresentaram ao alvinegro.
– Isso é tudo mentira. O problema é que os empresários oferecem os jogadores, sem falar com os clubes. Hoje (quarta-feira) mesmo eu recebi de um único empresário um bolo com vinte DVDs de jogadores. Agora, é claro que a gente não pode garantir que todo mundo vai ficar. Se aparece algum clube com dinheiro para bancar a rescisão, não temos como segurar – comentou o dirigente, que deseja manter pelo menos 95% do elenco atual.
As duas únicas ausências na reapresentação foram as do meia Cleiton Xavier, que não conseguiu passagem para Florianópolis e só se apresenta nesta quinta, e do zagueiro Asprilla, que está cuidando da rescisão de contrato com o Botafogo e só se reúne ao grupo na sexta-feira.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.