| 26/12/2007 18h58min
A polêmica sobre a Taça das Bolinhas promete reaparecer no início do próximo ano. A diretoria do São Paulo confirmou nesta quarta-feira que pretende receber o troféu das mãos do presidente da Confederação Brasileira de Futebol nas primeiras semanas de janeiro. As informações são do site GloboEsporte.com.
– Segundo disse o Ricardo Teixeira e o VirgílIo Elísio, diretor técnico da CBF, é questão de marcar a data para um evento. Acredito que isso será feito na primeira quinzena do próximo mês – afirma o assessor especial da presidência do Tricolor, João Paulo de Jesus Lopes, à Rádio Jovem Pan.
O São Paulo esperava recebê-lo no dia 3 de dezembro durante a premiação dos melhores do último Campeonato Brasileiro, o que não aconteceu. A CBF, porém, garante que o clube paulista é o verdadeiro dono do troféu.
A Taça das Bolinhas foi criada em 1970 para premiar o primeiro tricampeão consecutivo ou pentacampeão na soma de títulos. O Flamengo diz ter direito a ela, mas a CBF não reconhece o título nacional de 1987, denominado Copa União. Para a entidade, o título foi do Sport Recife – o Rubro-Negro venceu o Brasileirão oficialmente em 80, 82, 83 e 92.
Já o São Paulo, que promete não repassar a taça ao clube do Rio de Janeiro, ficou com o caneco da competição em 77, 86, 91, 2006 e 2007.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.