| 21/12/2007 19h35min
Após o encerramento das atividades na temporada de 2007, a UCS fecha um ano de bons resultados. Neste ano, a equipe caxiense participou de quatro competições oficias: Torneio de Verão, onde se sagrou campeã; Torneio Pré-Liga, que também venceu; Liga Nacional, onde chegou à segunda fase da competição; e Estadual Série Ouro 2007, onde foi vice-campeã.
Nas quatro competições, a UCS disputou 56 jogos, com 34 vitórias, 11 empates e 11 derrotas. A equipe obteve uma boa marca de 67% de aproveitamento dos pontos. O time caxiense marcou 212 gols – média de 3,8 por partida – e sofreu 130 – média de 2,3 por partida – o que determinou um saldo positivo de 82 gols ao final do ano.
Os principais artilheiros da equipe foram o ala Bebeto, com 41 gols, o pivô César Paulo, com 29, e o fixo Ricardinho, com 25 gols marcados. Ricardinho foi, inclusive, o artilheiro do Estadual Série Ouro, que teve também como destaque o ala Valdin, que recebeu o título de melhor jogador da competição, e Bagé, que levou o troféu de goleiro menos vazado.
A equipe juvenil da UCS também merece destaque: foi semifinalista no Estadual, onde perdeu para a equipe campeã, a Ulbra, e vice-campeã da Taça Brasil Sub-20, torneio disputado em Belém (PA), onde perdeu a final para o tradicional Minas Tênis Clube.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.