| 21/12/2007 16h51min
Quando caiu para a Série B do Campeonato Brasileiro, todos imaginaram que o Corinthians perderia — muito! — dinheiro. Mas, pelo primeiro ato do Timão para abrir a temporada de 2008, o que se vê é o contrário. O novo patrocinador corintiano, a Medial Saúde, ganhou a camisa do alvinegro com um dos maiores contratos do futebol brasileiro. A empresa operadora de planos de saúde pagará R$ 16,5 milhões. As informações são do globoesporte.com.
Em comparação com os outros grandes times do Brasil, o Corinthians só não embolsará mais que o Palmeiras, que apresentou a Fiat como nova patrocinadora nesta semana: R$ 19 milhões. Só que, desse valor do Verdão, R$ 12 milhões serão repassados para o futebol — os outros R$ 7 milhões serão destinados às categorias de base.
O São Paulo, atual campeão brasileiro, recebe menos que os seus rivais paulistas: a LG paga R$ 15 milhões. Valor parecido com o que o Flamengo recebe da Petrobras. Porém, em janeiro o contrato do
Mengão com a estatal passará para R$
16 milhões.
— É um patrocínio (Medial) que ajudará muito para recuperarmos a saúde financeira do clube — diz o vice-presidente de marketing do Corinthians, Luiz Paulo Rosemberg.
Para se ter uma idéia, o Banrisul, patrocinador da dupla Gre-Nal, deposita nos cofres dos clubes R$ 3,6 milhões.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.