| 18/12/2007 00h42min
Uma legião de colorados tomou conta do centro de eventos do Beira-Rio na noite desta segunda-feira na festa Uma Noite Japonesa, que comemorava o primeiro aniversário da conquista do Mundial de Clubes. Sócios, dirigentes e personalidades marcaram presença no evento, mas foi a ausência dos campeões do mundo — a maioria em férias — que chamou a atenção.
Dos jogadores que participaram do maior título da história do Inter, estiveram presentes na festa apenas Adriano Gabiru, autor do gol contra o Barcelona, e o goleiro Renan. Fernandão, que estava em Porto Alegre na parte da manhã, não compareceu. A presença de Dunga, o técnico da Seleção Brasileira e ex-jogador do Inter, era um atrativo especial. O capitão do tetra distribuiu autógrafos, conversou com alguns torcedores, mas preferiu evitar a imprensa.
Felipe
Vieira e Renata Fan foram os mestres de cerimônia da festa e puxavam, em coro, os gritos de "vamos, vamos, Inter" e "colorado, colorado, nada vai nos separar". O presidente Fernando Carvalho, ao ser chamado para o palco, foi homenageado com um vídeo com imagens da viagem ao Japão e da conquista de Yokohama. Visivelmente emocionado, fez um discurso em que relembrou os grandes momentos da história do Inter, enfatizando que é o maior devedor do clube:
— Esse clube que me proporcionou a maior conquista que poderia imaginar ganhar. Sou muito grato por ser colorado. Obrigado, Inter.
O goleiro Renan festejava a conquista do Mundial e a perspectiva de um 2008 promissor:
— A convocação para a seleção olímpica foi importante. A possibilidade de disputar uma Olimpíada. A confiança do Abel no meu futebol. Tudo isso me faz querer comemorar demais hoje — festejava o goleiro.
Adriano Gabiru, depois da polêmica envolvendo sua presença ou não na
festa, era só alegria. Ele chegou acompanhado
de sua mulher em um elegante terno cinza. Os colorados aplaudiam o jogador e gritavam "Ôooo, o Gabiru voltou! O Gabiru voltou, o Gabiru voltou!". No palco, o meia alagoano sonhou com a conquista de outro Mundial para o Inter.
— Quem sabe a gente pode ir lá de novo e conquistar o título mais uma vez...
Acompanhado da mulher, Gabiru festejou o primeiro aniversário do Mundial de Clubes
Foto:
Marcos Nagelstein
/
Agência RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.