| 16/12/2007 19h29min
Da mesma forma que ocorreu com Joanna Maranhão, Monique Ferreira e Fabíola Molina, o paulista Guilherme Guido sai do Torneio Open de Natação sem o almejado índice olímpico. Neste domingo, o atleta chegou muito perto de se classificar nos 100m costas, mas não assegurou seu lugar em Pequim.
Pela manhã, durante o Campeonato Brasileiro de Natação, Guido fez 55s17, apenas três centésimos da marca exigida para estar nas Olimpíadas. À tarde, a expectativa era de um bom desempenho no Torneio Open – que reúne os melhores do Brasileiro Sênior e Júnior–, mas Guido marcou 55s46.
Depois da última disputa, Guido negou que tenha apostado tudo na prova da manhã e, consequentemente, se cansado na prova da tarde.
– Eu cansei bastante, mas não foi por causa da manhã. Estava bem e agora é treinar de novo. Tem pressão por estar tão perto do índice, mas eu procuro não pensar nisso – emendou.
Ele terá três chances de classificação para as Olimpíadas em 2008: o evento teste dos Jogos Olímpicos, de 1 a 5 de fevereiro, em Pequim, o Campeonato Sul-americano, em março, no Rio de Janeiro, e o Troféu Maria Lenk, em maio, novamente no Rio.
Até o momento, a natação masculina brasileira tem 15 vagas individuais em Pequim, distribuídas entre César Cielo, Gabriel Mangabeira, Henrique Barbosa, Kaio Márcio de Almeida, Lucas Salatta, Nicholas Santos, Rodrigo Castro e Thiago Pereira.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.