| 14/12/2007 18h39min
A Chapecoense inicia neste domingo, às 17h30min, no Estádio Municipal de Iporã do Oeste, uma série de cinco amistosos de preparação para o Campeonato Catarinense. O adversário é um selecionado amador da região. Neste primeiro teste, a intenção é utilizar juniores e alguns reforços.
De acordo com o gerente de futebol do clube, Carlinhos Almeida, este é o momento de avaliar quais os jogadores que poderão compor o grupo principal.
– É um teste para a gurizada mostrar que tem potencial.
A intenção é não utilizar atletas que conquistaram o título estadual, como o goleiro Nivaldo, o volante Maurício e o atacante Cadu. O mesmo deve ocorrer no segundo amistoso, previsto para o dia 30, em Dionísio Cerqueira, também contra um time amador.
Em dezembro, a Chapecoense evitou partidas contra times profissionais, pois o grupo está em formação e no início dos trabalhos físicos. O preparador físico Canela chegou apenas na segunda-feira passada. Canela passou por clubes como Inter, Juventude e, recentemente, estava no Pelotas.
Os grandes testes para o novo grupo estão marcados para janeiro, quando o time fará uma excursão pelo Rio Grande do Sul. Os adversário serão a Ulbra, no dia 5 de janeiro, o 15 de Novembro de Campo Bom, no dia 7, e o Novo Hamburgo, no dia nove. De acordo com o diretor de futebol, Jandir Bordignon, os três amistosos no estado vizinho vão dar um parâmetro do potencial do grupo e a necessidade de novas contratações.
A Chapecoense já contratou seis reforços até o momento: os zagueiros Téio e Augusto, o meia Alexandre, os laterais Thiago e Tita e o volante Evanor. A intenção é buscar mais quatro jogadores: dois meias, um volante e um zagueiro.
Só então o técnico Abel Ribeiro poderá definir a base que vai estrear no Campeonato Catarinense no dia 16 de janeiro, em Chapecó, contra o Atlético de Ibirama.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.