| 13/12/2007 15h59min
Os organizadores que lançaram a candidatura da cidade de Praga às Olimpíadas de 2016 anunciaram que podem retirar a campanha caso o governo da República Tcheca não demonstre interesse em financiar parte do projeto. O anúncio foi realizado nesta quinta-feira.
– Francamente, nós temos pouco tempo e estamos pressionados – afirmou Tomas Petera, chefe executivo da companhia responsável pelo projeto.
– Precisamos decidir se vamos ou não oficializar a campanha até o dia 14 de janeiro, mas isso depende das garantias que vamos ter – completou.
Os organizadores afirmam que a falta de interesse demonstrada pelo governo refletirá no questionário preparado pelo Comitê Olímpico Internacional, aplicado a todas as cidades candidatas em 14 de janeiro. Petera culpa a falta de Ministro dos Esportes pela incerteza de garantias financeiras.
Nesta quinta-feira, o chefe executivo da campanha de Praga atualizou o orçamento para a realização das Olimpíadas de 2016. A cidade tcheca precisará gastar uma quantia estimada em R$ 12,8 bilhões, com planos de reconstruir e não erguer novos ginásios e estruturas para a competição.
Outras cidades anunciaram desejo de concorrer para as Olimpíadas de 2016. Rio de Janeiro, que foi sede dos Jogos Pan-americanos de 2007, além de Baku, no Azerbaijão; Chicago, Estados Unidos; Doha, Catar; Madri, Espanha; e Tóquio, Japão, brigam pela competição. Em junho do próximo ano, o Comitê Olímpico Internacional anunciará a lista das cidades finalistas.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.