| 04/12/2007 14h11min
O time sub-20 do Inter busca o bicampeonato do Brasileirão da categoria, que começou a ser disputado nesta segunda-feira. Na estréia, teve dificuldades, mas venceu o Náutico por 2 a 1. O técnico Osmar Loss, ao falar sobre a estréia e os futuros craques colorados, destacou dois jovens promissores: Tales e Bregalda.
— A estréia foi difícil. Todas as estréias são difíceis, mas por a gente ostentar o título do ano passado, todas as equipes vêm com uma gana muito grande para tentar vencer o Internacional. E o Náutico não foi diferente. Eles vieram com uma proposta muito defensiva, tentando explorar o contra-ataque — ressalta o treinador.
A equipe é composta por jogadores mais experientes e outros mais jovens. O zagueiro Titi e o lateral Ramon, por exemplo, tiveram passagens pelos profissionais e poderão ser novamente aproveitados em 2008. Já o meia Tales e o zagueiro Bregalda, ambos de apenas 17 anos, são do time juvenil, campeão gaúcho da categoria no último sábado.
— Esse ano nós
estamos com uma equipe bem jovem. Temos o Tales que é da equipe sub-17. Temos o Bregalda, também de 17 anos, que fez o gol da vitória sobre o Náutico. (...) É uma equipe que mescla jovens promissores e experiência e joga muito bem coletivamente.
Osmar Loss acredita que de dois a três jogadores dessa equipe serão aproveitados pelo técnico Abel Braga nos profissionais na próxima temporada. No time que conquistou o título em 2006, os destaques eram os atacantes Alexandre Pato e Luiz Adriano, ambos já negociados com o futebol europeu.
O Inter volta a campo pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 nesta quarta-feira contra o Palmeiras, às 17h30min, no Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre.
Na estréia do Brasileiro Sub-20, o Inter venceu o Náutico no campo do Zequinha
Foto:
Mauro Vieira
/
Agência RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.