| 30/11/2007 06h13min
A rodada de domingo do Brasileirão define a última vaga para a Libertadores. O Grêmio tem um jogo decisivo no Olímpico, às 16h. Mas é o Corinthians e, indiretamente, o Inter, que mais chamam a atenção entre os gaúchos. A possibilidade de o clube paulista cair para a Série B e o caráter de vingança que os colorados pelo título de 2005 deram outro valor à rodada.
Sobre o papel do Grêmio na queda do Cortinthians, o meia Tcheco se esquiva:
— Não somos nós que vamos rebaixar o Corinthians. É a campanha do clube no ano todo. A nossa meta é vencer não por vingança ao Inter nem para rebaixar este ou aquele clube. Mas vamos vencer para tentar ir à Libertadores.
O capitão Fernandão também desconversa, mas mostra que sabe o que cada resultado da rodada define.
— Se o Inter ganhar do Goiás, domingo, no Serra Dourada, praticamente salva o Corinthians e rebaixa o clube que me lançou. Fico triste, mas a gente pensa no nosso objetivo,
independentemente de quem vai ser beneficiado. O ano de
2005. Era outro grupo, o Corinthians também tinha outro time, outros jogadores, era um outro momento.
Marcelo Grohe lamenta a possibilidade de o Corinthians ser rebaixado. Para o goleiro gremista, um time grande na Série B faz mal para o campeonato e para os profissionais:
— Esse clima de vingança não é bom. Faz com que a partida ganhe proporções maiores do que já tem. Se o Corinthians cair é problema também para a gente, que perde um clube de ponta e de vitrine para trabalhar — conclui.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.